sábado, 22 de dezembro de 2012

2 mundos


Casa ____trabalho____faculdade_____igreja____saídas_____

Você, assim como eu, tem uma rotina. Claro que uma coisa ou outra muda no decorrer da semana, mas em suma, de domingo a domingo o caminho é o mesmo.
Há, tem aquele lanche depois do culto, que também é quase sagrado né.Ele também faz parte da rotina?
lanche!!!


Casa . trabalha . brigas . faculdade . preocupação . igreja . hospital

E quando algo inesperado acontece na minha/na nossa rotina?

Essa semana, meu avó sofreu um (acidente vascular cerebral) AVC, sem plano de saúde, foi direto pro Socorrão. Hoje, é o segundo dia que ele está lá, e foi o tempo necessário para que eu participasse de outra realidade, uma realidade bem distante da minha e provavelmente da sua também.

Recepção do Socorrão
Só o clima já é pesado, porque até mesmo na recepção, existem inúmeras macas, porque os leitos estão superlotados.
Mais de 50 pessoas estão nos corredores. Banheiros? Apenas 3 para mais de 150 pacientes.

Fora essas deficiências, ainda temos que conviver com a falta de educação dos “profissionais”, e também assaltos. Ontem (21.12) tiveram 2 dentro do hospital.

no corredor do Socorrão
              


Bem, eu poderia fazer aqui uma lista de culpados, e cair  em cima da prefeitura.

De fato, eles precisam tomar uma providência pra ontem, porque nenhuma pessoa deve ser tratada assim.
Mas, compreendo que nós como corpo de Cristo, podemos e devemos fazer algo para que essa realidade mude.

Acredito num evangelho prático, que é pregado, mas também vivido.

Algumas soluções práticas:


  •  Se você é um profissional de saúde, faça isso com amor. Entendo que o salário ás vezes não é aquilo que você gostaria de receber. Mas aí está a importância de amar o que faz, isso é ministério!
  • Para você que tem um curso de capelão e tem livro acesso nos hospitais, faça isso valer a pena. Faça um cronograma de visitas. Muitas pessoas precisam apenas de alguém para desabafar, alguém que venha com uma palavra de conforto.
  •  Se você trabalha ou tem chamado para a área de governo – lute pelo próximo!Não abra mão daquilo que Deus te chamou para fazer. Justiça, assim como o amor, faz parte da essência de Deus, e precisa fazer parte da nossa também, já que somos cristãos (pequenos cristos)
  •  Se você é um letiva, ou desenvolve teatro, ou qualquer outra área, até mesmo de comunicação, busque uma alternativa para ajudar essas pessoas. Pense em sair um pouco das 4 paredes.No lugar de ensaios de louvor, façam uma visita em algum asilo, creche ou outro lugar para que conheçam a realidade de outras vidas.
5.       
      Nesse momento, como tenho a comunicação como chamado e profissão, pensei em escrever. E  não quero protelar para desenvolver alguma outra forma de ajudar aquelas vidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário